Qual a diferença entre prata 925, prata de lei e prata esterlina?

      

      Em resumo, todas as três expressões se referem a ligas de prata de alta qualidade constituídas de 92,5% de prata pura, com a prata esterlina sendo específica da Grã-Bretanha e a prata de lei pode ter definições diferentes em diferentes países. Todas as três são amplamente utilizadas em joias por sua boa resistência à corrosão e qualidade.

      Prata 925 (S925 ou Silver 925 em inglês): é um termo que se refere a uma liga de prata que contém 92,5% de prata puro e 7,5% de outros metais. É uma liga comum em joias e é amplamente utilizada devido à sua boa resistência à corrosão e ao fato de ser macia o suficiente para ser trabalhada em diferentes formas.

      Prata de lei: é outro termo utilizado para descrever a prata de alta qualidade, que contém no mínimo 92,5% de prata puro. No entanto, este termo pode variar de país para país, com alguns países exigindo uma porcentagem mais elevada de prata puro para se qualificar como “prata de lei”.

      Prata Esterlina (sterling silver em inglês): é um termo que se refere especificamente à liga de prata padronizada na Grã-Bretanha, que contém 92,5% de prata puro e 7,5% de cobre. É considerada uma das ligações de prata de alta qualidade e é amplamente utilizada em joias e objetos de decoração de alta qualidade.

      A prata é um elemento químico localizado na tabela periódica no grupo 11, período 5 com o símbolo Ag. Tem número atômico 47 e é conhecido por sua cor brilhante e alta condutividade elétrica e térmica. É amplamente utilizado em joalharia e moedas devido às suas propriedades únicas.